Se a música já faz ou fará parte do currículo de sua escola, vale lembrar que este espaço em muito difere do contexto de uma escola de música. 

Na escola regular, devido a obrigatoriedade do ensino, o aluno estará em contato com a atividade por anos seguidos, mesmo que não deseje ser músico algum dia.  Por essa razão, as espectativas, objetivos e propostas de cada uma delas são bem diferentes. Enquanto na escola de música o foco é a performance, na regular busca-se a música como meio de desenvolvimento das potencialidades da criança. E certamente, esse aspecto deve refletir a realidade prática do cotidiano escolar. Outro fato importante, é levar-se em conta que, na maioria das vezes, o mesmo professor acompanha o aluno em várias séries, o que reforça a necessidade de  um programa muito bem elaborado, que contemple os conteúdos fundamentais de maneira progressiva, respeitando os estágios e prontidão da criança frente aos processos de aprendizado, sem deixar que a atividade se torne repetitiva e desinteressante. 

Clique aqui e conheça escolas parceiras!

 

Agora é Lei! A música está de volta!

O que fazer ? Por onde começar?

Como organizar o planejamento?

São perguntas frequentes  de

todo diretor, pedagogo e dono de escola.

 

 

Assessoria Musical

Brinqtoc

 

Aulas Regulares
 
Correspondem à atividade musical inserida na grade curricular da escola como disciplina. No programa Brinqtoc,  os conteúdos  são distribuidos ao longo das séries da educação infantil ao ensino fundamental e são apresentados nos livros didáticos da coleção Encantando com a Música" Livro do professor e Livro do Aluno, acompanhados pelos materiais didáticos correspondentes e  organizados em principios que fundamentam o ensino da música à partir de conteúdos básicos, ´que acompanham a evolução física e cognitiva da criança. Para orientar pedagogos e professores, a Briqntoc disponibiliza as oficinas e cursos preparatórios para professores e demais profissionais.
Oficina Prática de Instrumento

Embora o objetivo da música nas escolas regulares não seja o de formar profissionais, muitas escolas adotam o ensino de intrumentos, após o horário letivo, como uma maneira de complementar as atividades de rotina e atender à demanda de pais e alunos, oferecendo praticidade para aqueles que por algum motivo, não podem se deslocar até uma escola espeicializada.  Dessa maneira, reforçam o aprendizado adquirido em sala de aula com a prática e o estudo de um instrumento. Estas atividades extra curriculares são cada vez mais comuns no espaço escolar e, a Brinqtoc, desenvolveu materiais específicos para atender a esta modalidade de ensino, disponibilizando em sua linha de materiais, os métodos de Violão, Flauta e Teclado Infantil. Os livros se relacionam entre si por meio de um repertório comum, que permitem ao professor introduzir em suas aulas a prática de conjunto.  

Brinqtoc Teclado                Brinqtoc Flauta Doce                  Brinqtoc Violão

Ligue

T: (27) 99890 1513

    (27) 99811 5058 

  • facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

© 2023 by Adviso  & coOrgulhosamente criado por Wix.com